parallax background

O Instituto Pró-Rim de Educação e Pesquisa em Saúde – IPREPS, trata-se do braço educacional da Fundação Pró-Rim que tem como pilares de atuação a Assistência Médica, a Educação e a Pesquisa.

Foi criado em 2008 com o principal objetivo de suprir a mão de obra local oferecendo educação de qualidade na área da saúde o propósito de formar profissionais diferenciados, do jeito Pró-Rim de ser. O IPREPS foi uma maneira de compartilhar o conhecimento adquirido pela Pró-Rim nas últimas décadas.

De sua criação até 2014, a sede do Instituto ficou anexa à Matriz da Instituição no bairro Boa Vista, em Joinville. Mas, com o número crescente de alunos, interesse em diversos cursos e a demanda local, foi preciso expandir a estrutura física. Atualmente a sede do Instituto fica localizada no centro da cidade, com 2.900 metros quadrados.

Além de 20 salas de aula, a estrutura do IPREPS conta com modernos Laboratórios de Habilidades Práticas para a Área da Saúde, incluindo uma UTI; Biblioteca e um Auditório com capacidade para 140 lugares. Já formou mais de 9 mil alunos e atualmente, conta com mais de 2.067 alunos matriculados. Os cursos mais procurados são Técnico de Enfermagem, Cuidador de Idosos e Técnico de Necropsia.

Dentro do programa de filantropia da Fundação Pró-Rim, o Instituto Pró-Rim de Educação e Pesquisa em Saúde, já disponibilizou em torno de 150 bolsas de estudos por ano que variam entre 50 e 100 por cento dos valores.

Mantém parcerias com a Secretaria Estadual de Saúde de Santa Catarina, Prefeitura de São Francisco do Sul, Secretaria Municipal de Saúde de Joinville, Instituições Privadas de Saúde e Indústrias. Destacam-se os convênios com hospitais públicos, particulares e clínicas; Instituto Médico Legal, Serviço de Verificação de Óbitos e ancionatos de Joinville.

Além da formação de profissionais que levam a missão da Pró-Rim, “Salvar vidas em tudo que fazemos”, os alunos contribuem com o tratamento dos pacientes renais crônicos atendidos na instituição, pois todo o valor arrecadado é utilizado no tratamento renal.

Venha fazer parte do IPREPS e tenha uma carreira de sucesso!

 

Diferenciais do Ipreps:

Estrutura
Localizado no Centro de Joinville Santa Catarina. Contamos com um espaço de 2900². Contamos com modernos Laboratórios de Habilidades Práticas para a Área da Saúde, incluindo uma UTI; Biblioteca e um Auditório com capacidade para 140 lugares e 20 salas de aula.
Cursos Online
Na busca contínua e incansável do aprimoramento da nossa instituição, em 2017 lançamos o ensino a distância. Essa modalidade permite ao aluno estudar no conforto da sua casa ou do trabalho e no horário que desejar.
Empresas Conveniadas
Contamos com empresas parceiras para o desenvolvimento profissionais de nossos alunos. Durante os cursos são realizados estágios obrigatório em diversas áreas da saúde.
Bolsas de Estudos
Possuímos o processo seletivo de bolsas de estudos. Nos meses de abril e outubro é lançado o edital com as informações e documentações necessárias.